Estruturas de autorregulamentação

Última modificação: 17 de abril de 2017

Conforme descrito na nossa certificação Privacy Shield, obedecemos as EU-US e Swiss-US Privacy Shield Frameworks, conforme estabelecido pelo Department of Commerce dos EUA para coleta, uso e retenção de informações pessoais em países membros da União Europeia e Suíça, respectivamente. O Google, incluindo a Google Inc. e suas subsidiárias integrais norte-americanas, tem certificação de adesão aos princípios da Privacy Shield. O Google continua sendo responsável por todas as suas informações pessoais que são compartilhadas com terceiros de acordo com o Princípio de Transferência Subsequente para processamentos externos em nosso nome, conforme descrito na seção "Informações que compartilhamos". Para saber mais sobre o programa Privacy Shield e ver a certificação do Google, acesse o website da Privacy Shield.

Se você tiver alguma reclamação sobre nossas práticas de privacidade com relação à certificação Privacy Shield, recomendamos que entre em contato conosco. O Google está sujeito a investigação e regulação da Federal Trade Commission (Comissão Federal de Comércio ou FTC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos. Você também pode submeter uma petição inicial à autoridade local de proteção de dados, e nós trabalharemos com eles para solucionar o problema. Em determinadas circunstâncias, a estrutura do Privacy Shield prevê o direito de solicitar arbitragem vinculante para solucionar reclamações não resolvidas por outros meios, conforme descrito no Anexo I dos Princípios da Privacy Shield.

O Google também adere aos padrões da indústria para transparência e escolha em anúncios online.