Anúncio
Amamentação

[Ajuda] Confusão de bicos

Bom dia, pessoal tudo bem?
Eu nunca tive problemas com a amamentação, meu bebê aprendeu muito rápido a pega correta e nunca me machucou. Tenho bastante leite e estava tudo ok.
Porém, meu bebê nasceu prematuro, o que exije um pouco mais de cuidado, especialmente em relação á glicemia: religiosamente eu tenho que amamentar de 3 em 3 horas.
Até aí tudo bem, contudo, estou nesse ritmo há quase 30 dias, por isso comecei a dar sinais de exaustão. As mamadas da madrugada eram as piores, eu sentia uma fraqueza inexplicável, tinha medo até de derrubar o bebê. Comecei a me sentir muito mal, fui até diagnosticada com ansiedade...
Como estou na casa da minha irmã, ela se comprometeu a dar o mamá da madrugada para que eu conseguisse descansar. Comprei a mamadeira pétala da Avent e ordenhei meu próprio leite, por favor, não me julguem
O bebê mamou super bem, fizemos isso apenas três noites. Porém, notei que meu filho "desprendeu" a mamar! Ele está com dificuldade, fica irritado muitas vezes, mas ainda assim mama.
Gostaria de dicas para desfazer o que pode ser uma possível confusão. Estou me sentindo péssima, egoísta e triste, estou com vergonha de contar ao pediatra (que sempre me incentivou a amamentar).

Obrigada! =)

Anúncio | Texto continua a seguir
22 comentários
Voltar para página anterior
/Ir para a última página3Ir para a próxima página
  • As vzs a gente erra buscando acertar, o seu intimo sabe q vc queria o melhor para vcs dois. E a confusão de bico/fluxo é assim msm, a gente acha q esta td bem, mas ai o bb começa a se irritar e é td muito rápido.
    Se vc deseja um aleitamento materno prolongado, não há alternativa senão cortar esses bicos artificiais. A alternativa q deu mais certo cmg foi a colher dosadora (mamadeira de colher).
    Foi o q me salvou. Precisa ter paciência pq ñ é tão fácil, eles se irritam no começo pq estao acostumados com o fluxo da mamadeira. Td mamadeira, por menor q seja o bico, disponibiliza muito leite de uma vez. Qd o bb se alimenta por outros meios de menor vazão, como o seio ou a colher, eles sentem frustração, eles querem q o nosso seio funcione como uma torneirinha igual a mamadeira. Digamos q eles ficam "bem acostumados" com o fluxo.
    O bico tbm é um problema pois a dinamica de sucção da mamadeira é diferente.
    Usar a colherinha ñ faz o bb passa fome. Olha esse vídeo, e me diga se tem algum bb passando fome:
    https://www.instagram.com/p/BncPtZiF86T/?igshid=1mc4kqobq8w9x

    Abrir uma nova janela
    Nesse perfil tbm mostra o copinho, mas por aqui ñ nos demos bem.
    https://www.instagram.com/p/BnWdi_-FcG9/?igshid=1wwygip4mv84e

    Abrir uma nova janela
    Uma colherinha dessas do vídeo custa no mercado de R$20 a 30, vendida por marcas como multikids e buba.
  • Se oferecer LM no copinho ou na colher dosadora não desfizer a confusão de bico, recomendo que faça translactação com LM.

    Você ordenha seu leite, coloca dentro de uma seringa ou chuquinha e conecta uma sonda de 6mm ao recipiente e a outra ponta coloca ao lado do seu mamilo. A sonda funcionará como canudinho, e o bebê sugará o seu seio ao mesmo tempo que mama o LM ordenhado.

    O meu bebê não teve confusão de bico, mas passou por uma frenectomia e para não perder peso e melhorar a força da sugada, a pediatra recomendou a translactação. Desse jeito, ele não perdeu peso e aprendeu a mamar.

    Segue uma foto do Google, para você ter uma ideia de como é a translactação.
    imagem carregada
  • É só tirar a mamadeira. Complemente como lhes de café por exemplo. E não precisa amamentar religiosamente de 3 em 3h isso é balela. Você deve amamentar em livre demanda, não deixando passar de 3h se for o caso mas se seu bebê quiser antes dê. E se já está ganhando peso pode deixar dormir mais de 3h tranquilamente. A minha nasceu com 2,3kg tb teve hipo e com 2 semanas não precisava mais disso.
    Anúncio | Texto continua a seguir
  • JujuCha disse:
    Se oferecer LM no copinho ou na colher dosadora não desfizer a confusã…
    Translactação NÃO é recomendado no caso dela! Causa confusão de fluxo!! Só deve ser feito pra pessoa que não produz mais leite voltar a produzir! O correto é complementar na colher, mamadeira colher ou copinho.
  • Lilianer1 disse:
    Translactação NÃO é recomendado no caso dela! Causa confusão de fluxo!…
    A confusão de fluxo pode ser amenizada, interrompendo de tempos em tempos a passagem de LM pela sonda.

    A translactação não é apenas indicada apenas em mães que não produzem leite ou baixaram a produção. O meu caso não era esse e foi indicação pediátrica.

    Além disso, a mamadeira causa confusão de fluxo e de bico. Acho que houve equívoco na sua sugestão também.

    Toda sugestão, tem seus prós e contras.

    O ideal mesmo seria se ela pudesse ir a um pediatra para que juntos pudessem traçar uma alternativa. Além disso, existem exercícios que ela poderia fazer, mas só uma fonoaudióloga para analisar a mamada da filha dela, poderia dizer a melhor opção.

    A maioria de nós, somos apenas mães indicando suas experiências.
  • JujuCha disse:
    A confusão de fluxo pode ser amenizada, interrompendo de tempos em tem…
    Nunca sugeri mamadeira onde que houve equívoco?
  • JujuCha disse:
    A confusão de fluxo pode ser amenizada, interrompendo de tempos em tem…
    E discordo de você, a maioria dos pediatras não entendem nada de amamentação assim como não entendem de IA. São totalmente desatualizados nesses campos, indicam mamadeira, amamentação sem ser em livre demanda, vejo a maioria esmagadora nem sabendo interpretar uma curva de peso, receitando LÁ sem necessidade... não acho que ela tem que procurar pediatra, vai mais atrapalhar que ajudar a não ser que ela esteja muito bem informada e procure bem até achar um que realmente entende de amamentação. Tem que ir em banco de leite. E a translactacao caiu em desuso sim... o copo, a colher não tem riscos, só pode ser difícil até pegar a prática.
  • JujuCha disse:
    Se oferecer LM no copinho ou na colher dosadora não desfizer a confusã…
    Além disso nem baixa produção ela tem. Ela estava dando mamadeira pra descansar qual a lógica dela pegar o bebê pra por no peito e usar sonda? Nenhum, não tem necessidade nem indicação. Se é pra outra pessoa fazer ela usa outro recipiente se ela for pegar põe direto no peito, hora nenhuma reclamou que não tem leite...
  • Lilianer1 disse:
    Nunca sugeri mamadeira onde que houve equívoco?
    Você sugeriu aqui.

    Não vejo porque prosseguirmos discutindo. 

    Ambas queremos o mesmo, que ela consiga amamentar a filha dela no seio sem problemas. 
    imagem carregada
  • JujuCha disse:
    Você sugeriu aqui.

    Não vejo porque prosseguirmos discutin…
    MAMADEIRA COLHER!!!!!!!
Voltar para página anterior
/Ir para a última página3Ir para a próxima página
O aplicativo nº 1 para acompanhar a gravidez e o crescimento do bebê
Celular com o app do BabyCenter